Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Notícias sobre ausência de processos devem-se a "interesses"

A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, recusou hoje que faltem processos na plataforma Citius e defendeu que notícias sobre a ausência de processos continuarão a ser divulgadas porque a reforma da justiça tocou em "interesses".

Notícias sobre ausência de processos devem-se a "interesses"
Notícias ao Minuto

20:03 - 24/10/14 por Lusa

País Teixeira da Cruz

"Vamos continuar a ter notícias sobre isto todos os dias, não tenho dúvidas nenhumas, porque ao reformar e ao fazermos as reformas que fizemos e as outras que se avizinham, tocámos em interesses. Aliás, estranhava já que não tivesse sido aproveitado nenhum outro pretexto", afirmou Paula Teixeira da Cruz.

A ministra enumerou uma série de notícias sobre a ausência de processos na plataforma informática Citius e recusou que faltem quaisquer processos.

"Não faltam processos no Citius, o que estava na versão dois [da plataforma do Citius] está na versão três", disse, numa intervenção nas jornadas parlamentares conjuntas do PSD e CDS-PP, na Sala do Senado, na Assembleia da República.

Para a ministra, estas notícias são divulgadas porque "quem reforma toca em interesses, cria condições para o fim da impunidade".

"Isto está à vista de toda a gente: cria condições para o fim da impunidade, tem que apanhar, obviamente, mesmo que as mentiras tenham que ser ditas todos os dias e desmentidas todos os dias pelos próprios operadores judiciários. Viu-se a posição dos conselhos superiores, viu-se a posição dos magistrados do ministério público, viu-se a posição dos próprios solicitadores", argumentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório