Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

El Corte Inglès mantém interesse em instalar-se na Boavista

O El Corte Inglès mantém o interesse em se instalar na zona da Boavista, no Porto, no terreno de que é titular e onde o anterior presidente da autarquia recusou a instalação da grande superfície, revelou fonte da empresa.

El Corte Inglès mantém interesse em instalar-se na Boavista
Notícias ao Minuto

17:47 - 24/10/14 por Lusa

País Porto

"O que dizemos é o que sempre dissemos. O El Corte Inglès continua a ser titular do terreno [da Boavista] e o nosso interesse [em ali construir um El Corte Inglès] sempre se manteve", disse à Lusa fonte do gabinete de Relações Externas do grupo espanhol em Portugal.

Relativamente ao terreno, situado entre a avenida de França e a rua 5 de Outubro, junto à rotunda da Boavista, a mesma fonte esclareceu que a empresa não é dona do espaço mas detém "um contrato de aquisição do direito de superfície" do mesmo, podendo considerar-se que é dele titular.

A Lusa contatou a cadeia espanhola na sequência das críticas feitas na quarta-feira pelo atual presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, aos obstáculos colocados pelo antecessor, Rui Rio (PSD), à instalação da grande superfície na Boavista e à insistência do social-democrata para que o espaço ficasse na Baixa do Porto.

O El Corte Inglès, que acabaria por se instalar em Gaia, recusou hoje fazer comentários ocasionais sobre o tema do terreno da Boavista, preferindo repetir "aquilo que sempre disse", ressalvou a fonte da empresa.

Numa participação no Fórum da rádio TSF, que assinalou o primeiro ano à frente da Câmara do Porto, o independente Rui Moreira deixou em aberto a possibilidade da cadeia espanhola ir para a Boavista.

Moreira afirmou que "não foi bom" para a cidade "não ter conseguido segurar" o El Corte Inglès, considerou que "seria melhor" para a cidade que a empresa tivesse ficado no Porto e admitiu que a autarquia "gostaria de ver surgir alguma coisa" no terreno da Boavista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório