Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Machete nega ter divulgado informação secreta

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, enviou ao DN uma carta negando que tenha divulgado qualquer "informação secreta" e recusando ter revelado "qualquer pormenor que permita identificar pessoas concretas" na sua entrevista à Rádio Renascença.

Machete nega ter divulgado informação secreta
Notícias ao Minuto

09:15 - 24/10/14 por Lusa

País Cartas

"Não existe na entrevista que dei à RR qualquer referência, qualquer pormenor que permita identificar pessoas concretas" afirma o ministro na carta que envia ao jornal, publicada na edição de hoje.

O ministro dos Negócios Estrangeiros fez declarações, na referida entrevista, sobre portugueses envolvidos no autointitulado Estado Islâmico que quererão regressar a Portugal.

Segundo o DN de quinta-feira, estas declarações corresponderão a "informação secreta".

O PS pediu na quinta-feira a audição, à porta fechada, do chefe da diplomacia portuguesa no parlamento, por considerar "irresponsáveis" as declarações do titular da pasta dos Negócios Estrangeiros e diz que se poderá estar perante um caso de divulgação de informação sigilosa.

O ministro dos Assuntos Parlamentares, Marques Guedes, afirmou no final do Conselho de Ministros que, na sua opinião, Rui Machete "não se referiu a nenhuma matéria classificada".

Na sua edição de hoje o DN revela que no Conselho de Ministros de quinta-feira o caso chegou a provocar momentos de alta tensão entre ministros, tendo o ministro da Administração Interna considerado "inaceitáveis" as declarações do ministro dos Negócios Estrangeiros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório