Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Mafioso devoto de S. Bento tem apoio de conterrâneos

O português que se envolveu numa rede mafiosa de lavagem de dinheiro nos Estados Unidos continua a ser visto como um bom homem na freguesia de S. Paio, em Melgaço, onde os seus conterrâneos afirmam tratar-se de um bom homem, reporta o Jornal de Notícias.

Mafioso devoto de S. Bento tem apoio de conterrâneos
Notícias ao Minuto

08:49 - 24/10/14 por Notícias Ao Minuto

País S. Paio

O português que foi acusado, nos Estados Unidos da América, de ter uma ligação a uma rede mafiosa e lavagem de dinheiro deixou todos os seus conterrâneos de Melgaço, terra de onde é natural, de boca aberta.

Apesar do choque inicial, vizinhos e familiares dizem que a relação e a imagem que têm de Abel não se alterarão: é um homem devoto muito amigo da sua mãe, salientam.

O Presidente da Junta de Freguesia de S. Paio foi um dos colegas de Abel na escola. O autarca conta que o homem saiu da aldeia à procura de uma vida melhor, como tantos outros, mas que todos os anos regressava para visitar a mãe, de quem é muito próximo.

Esta é a opinião partilhada por outros vizinhos que contam que que o dono do restaurante ‘Portucale’ em Newark, vinha normalmente no mês de agosto, altura em que ajudava a mãe a trabalhar as terras. Além disso, gostava de participar nas festas locais, em honra de São Bento.

“É muito devoto” e está sempre “pronto a ajudar”, dizem ao Jornal de Notícias. Para os moradores de S. Paio, Abel sempre foi um bom homem e continuará a sê-lo, até porque, realçam, não matou ninguém.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório