Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Objeto que ficou dentro de mulher tem 17 centímetros

Uma mulher de 73 anos operada a um cancro da mama em Vila Real viveu durante oito meses com um dreno no interior do corpo. A família confessa-se chocada com esta falha médica e vai agir criminalmente contra a equipa de cirurgia, avança o Jornal de Notícias.

Objeto que ficou dentro de mulher tem 17 centímetros
Notícias ao Minuto

08:17 - 24/10/14 por Notícias Ao Minuto

País Vila Real

Emília Fernandes, de 73 anos, foi operada a um cancro da mama em Vila Real, em fevereiro deste ano.

Na sequência do procedimento, a mulher ficou com uma “estrutura radio densa à superfície da pele” que foi descoberta através de “tomografias axiais computorizadas”, agora realizadas no IPO de Coimbra e que confirmaram o receio dos seus familiares.

O objeto foi esquecido pela equipa de cirurgia e obrigou a que a mulher tivesse que interromper os tratamentos oncológicos para que pudesse retirar o objeto de dentro de si.

De acordo com o relatório realizado pelo IPO de Lisboa, o objeto tratava-se de um “dreno multicapilar, com 4 túbulos e 17 centímetros de comprimento”.

A família de Emília pretende agora exigir responsabilidades ao Hospital de Vila Real e garante que vai agir criminalmente contra a equipa que a operou. Cientes de que “errar é humano”, a família considera, no entanto, que quem fez isto “não pode ficar impune”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório