Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

PJ deteve casal por alegada burla na exploração de diamantes

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem e de uma mulher pela presumível autoria de burla qualificada, relacionada com uma alegada empresa de exploração de diamantes de que diziam ser proprietários.

PJ deteve casal por alegada burla na exploração de diamantes
Notícias ao Minuto

14:28 - 23/10/14 por Lusa

País Comunicado

Em comunicado, a PJ acrescenta que os detidos desenvolveriam aquela atividade criminosa há "vários" anos.

"Concebendo um cenário de investimento numa suposta empresa de exploração de diamantes da qual o casal seria proprietário, os suspeitos aliciavam os ofendidos com a possibilidade de auferirem dividendos através de investimentos em empresas sitas em países estrangeiros", refere o comunicado.

Os detidos mantinham os ofendidos sempre na expectativa de poderem reaver o montante e dividendos, conseguindo assim "apropriar-se ilegitimamente" de cerca de 256 mil euros, "que gastaram em proveito próprio".

A PJ prossegue com as investigações no sentido de apurar eventuais outros ofendidos que tenham sido lesados com idênticas burlas pelos arguidos.

Os detidos, de 57 e 55 anos, vão ser presentes às competentes autoridades judiciárias para interrogatório e aplicação das respetivas medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório