Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Arcos de Valdevez investe 160 mil euros em novos acessos ao centro de Saúde

A Câmara de Arcos de Valdevez está a investir 160 mil euros em toda a envolvente do centro de saúde para melhorar o acesso de utentes e profissionais de saúde, disse hoje à Lusa o autarca local.

Arcos de Valdevez investe 160 mil euros em novos acessos ao centro de Saúde
Notícias ao Minuto

21:31 - 22/10/14 por Lusa

País Câmara Municipal

De acordo com o social-democrata João Esteves a intervenção, com um prazo de 120 dias, vai permitir "recuperar uma zona que atualmente se encontrava bastante degradada e que dificultava o acesso de utentes e profissionais daquela unidade de saúde e a mobilidade rodoviária naquela zona".

As obras, já em curso, vão "assegurar um arruamento público de ligação àquela unidade, e um parque de estacionamento público de apoio com capacidade para cerca de 50 veículos ligeiros, incluindo lugares para pessoas com mobilidade condicionada".

Além do centro de saúde o investimento "vai garantir melhores acessos, viários e pedonais, aos diferentes equipamentos de saúde ali instalados, nomeadamente, Cruz Vermelha e ao Hospital de São José".

Já o espaço interior do centro de saúde, construído no início da década de 80 e que serve os mais de 22 mil habitantes do concelho, também será intervencionado mas pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

A intervenção, segundo o autarca João Esteves deverá "estar prestes a avançar" e passará pelo melhoramento dos acessos e estacionamento existente no espaço interior do centro de saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório