Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Depois de matar mulher e filha faltou-lhe coragem para o resto

O engenheiro que matou mulher e filha, em Soure, Coimbra, na segunda-feira, não conseguiu completar o seu plano, que, segundo o Jornal de Notícias, consistiria em matar toda gente de sua casa, incluindo ele próprio.

Depois de matar mulher e filha faltou-lhe coragem para o resto
Notícias ao Minuto

08:35 - 22/10/14 por Notícias Ao Minuto

País Crime

António Vilaranda, o engenheiro que matou a mulher e a filha mais velha e deixou a mais nova a lutar pela vida, queria matá-las às três e no fim suicidar-se. Faltou-lhe, porém, coragem para completar o plano.

Como já havia sido noticiado na terça-feira, o homem terá agido por ciúmes. Acreditava que a mulher lhe tinha sido infiel e sentia-se desprezado pelas filhas. Acusava-as também de estarem a negligenciar as tarefas domésticas, que o próprio era muitas vezes visto a realizar.

À Policia Judiciária o engenheiro confessou que queria matar toda a gente na sua casa. Acredita-se que queria tirar, em seguida, a sua própria vida, não tendo tido coragem para tal. O homem foi encontrado refugiado no seu quarto apresentando ferimentos no peito e no pescoço, que não seriam tão superficiais quanto inicialmente se noticiara.

Recorde-se, aliás, que quando foi imobilizado pelos agentes da GNR, António pedia que o matassem.

António Vilaranda encontra-se agora em prisão preventiva, decretada pelo Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório