Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Professora agredida ou Ébola? Caos em escola no Porto

Durante a manhã desta terça-feira o caos instalou-se na Escola Básica e Secundária do Cerco do Porto, em Campanhã. Os pais foram informados de que havia alunos infetados com Ébola, mas na verdade, tudo não passou de invenção dos estudantes. Naquela escola, o verdadeiro incidente foi a agressão a uma professora por parte dos pais de uma aluna, noticia o Público.

Professora agredida ou Ébola? Caos em escola no Porto
Notícias ao Minuto

22:55 - 21/10/14 por Notícias Ao Minuto

País PSP

A Escola Básica e Secundária do Cerco do Porto, em Campanhã viveu momentos bastante conturbados esta terça-feira. Por um lado, houve uma professora agredida e, por outro, foi espalhado o rumor alarmante de que poderia haver contágio do Ébola dentro da escola.

Dezenas de pais dirigiram-se à instituição à hora de almoço, obrigando a PSP a enviar quatro carros de patrulha.

Os pais, que não percebiam o que se estava a passar, disseram ao Público: “A direção está toda reunida lá dentro e ninguém nos diz nada. Há Ébola ou não? Ligaram-me aqui da escola a avisar”, disse uma avó desesperada que acrescentou, “sei lá bem quem. Preciso é de saber se há Ébola para levar o meu neto daqui para fora”.

No entanto, o que estava em causa não era a existência da epidemia, como anunciavam os alunos.

Uma docente de 43 anos foi agredida por ter retirado o telemóvel de uma aluna de 12 anos. A estudante terá ligado aos pais para lhes dizer que tinha sido agredida pela professora, mas quem acabou agredida foi a educadora pelos pais. “Deu-lhe quatro bofetadas depois de lhe puxar os cabelos”, disse fonte da PSP.

A polícia, entretanto, conseguiu acalmar os pais e explicar-lhes que realmente não se tratava do vírus.Em virtude do incidente, vai ser aberto um processo de averiguações e por agora, a escola ficará interdita aos pais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório