Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Corpos de duas vítimas mortais chegaram esta noite a Portugal

Os corpos dos dois portugueses de Vila Verde e de Amarante que morreram no acidente ocorrido no sábado em Espanha chegaram hoje à noite aos respetivos concelhos, segundo informação de autoridades dos dois municípios.

Corpos de duas vítimas mortais chegaram esta noite a Portugal
Notícias ao Minuto

22:09 - 21/10/14 por Lusa

País Acidente

O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, disse à agência Lusa que o funeral do segundo motorista de um dos autocarros envolvidos, de 34 anos, vai realizar-se na quarta-feira às 16:45, em Loureiro.

Em Amarante, a chegada do corpo do homem de 64 anos que também perdeu a vida foi confirmada por fonte da Proteção Civil.

O presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, indicou ter também indicação, embora ainda sem confirmação, de que o corpo da terceira vítima mortal, um passageiro de 79 anos, chegaria esta noite ao concelho, estando o funeral previsto para quarta-feira.

O autarca indicou ainda que o ferido grave residente em Boticas continua hospitalizado.

O acidente ocorreu pelas 21:00 locais de sábado (20:00 em Lisboa) no quilómetro 65 da A-62 (que liga Burgos, em Espanha, a Portugal), na zona de Torquemada, perto de Palencia.

Nos dois autocarros viajavam 59 pessoas (16 num e 43 noutro).

Além das três mortes, registaram-se vários feridos.

Os autocarros envolvidos no acidente faziam parte de uma linha regular de uma empresa privada que ligava a Suíça e França a Portugal, viajando neste caso em direção a França.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório