Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Primeiro foi colocado em 75 escolas, agora atribuíram-lhe 95 horários

Um docente foi notícia há cerca de dez dias por ter sido colocado em 75 escolas, privando outros professores da colocação. Agora, escreve o Público, o Ministério da Educação atribuiu-lhe 95 horários, e este professor que saiu do anonimato pede ?o favor? de o retirarem das listas de colocação, porque há colegas que esperam por uma oportunidade de trabalho.

Primeiro foi colocado em 75 escolas, agora atribuíram-lhe 95 horários
Notícias ao Minuto

12:34 - 21/10/14 por Notícias Ao Minuto

País Docentes

Rui Pinto Monteiro será (em jeito de graça) um dos mais requisitados professores portugueses do momento. Pelo menos a contar pelas colocações do Ministério da Educação. É que se numa primeira fase lhe foram atribuídas 75 escolas, desta feita a Direcção-Geral da Administração Escolar atribuiu-lhe 95 horários.

Rui, que dá aulas em Biscoitos, na Ilha Terceira, nos Açores, diz, em declarações ao Público, que a situação “já não se aguenta”, pede o favor de que parem de lhe ser atribuídos horários depois de já ter batido “um novo recorde”, refere.

Agora, explica o docente, por cada uma das 95 colocações que lhe foram atribuídas pelo ministério de Nuno Crato, há pelo menos uma turma de crianças de 21 alunos que continua sem professor. E só quando for rejeitada cada uma das colocações, uma por uma, o posto de trabalho que lhe foi atribuído, de forma errada porque já desistiu do processo de colocações três vezes, é que esta poderá ser preenchida por outro docente.

“E aqui entra outro aspeto surreal desta história: é que, como já desisti, não consigo recusar”, explicou o docente em declarações ao Público.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório