Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Mais de 900 animais abandonados só este ano

Em Braga, foram 917 os cães e gatos abandonados só este ano. O número de abandonos aumenta e as adoções estão a diminuir, lamentam as associações locais ao Jornal de Notícias.

Mais de 900 animais abandonados só este ano
Notícias ao Minuto

10:20 - 20/10/14 por Notícias Ao Minuto

País Braga

Em Braga, só este ano, foram abandonados 917 animais. Segundo dados do Canil/Gatil Municipal 317 animais foram capturados e os restantes 529 foram entregues diretamente ao estabelecimento pelos cidadãos.

Dificuldades económicas são os motivos apontados para o abandono, sendo que nos meses de verão se regista um maior número destes casos, como já vem sendo habitual.

Também na Associação para a Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde, a situação é semelhante, sendo que o maior problema prende-se com uma cultura rural em que os animais andam livremente na rua, chegando muitas vezes à associação vítimas de atropelamentos. A liberdade faz aumentar também o número de cadelas grávidas, cujas crias acabam por ser entregues na associação.

No entanto, o número de adoções está a diminuir refere o Jornal de Notícias. Nesta associação a quebra de adoções chegou quase aos 50%.

Só em Braga, já foram abatidos este ano, por motivos de doença, 351 cães e gatos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório