Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Uma das vítimas e um dos feridos de acidente são de Boticas

Uma das vítimas mortais e um dos feridos graves do acidente com dois autocarros que aconteceu no sábado à noite em Espanha são do concelho de Boticas, distrito de Vila Real, confirmou hoje à Lusa o presidente da câmara.

Uma das vítimas e um dos feridos de acidente são de Boticas
Notícias ao Minuto

21:29 - 19/10/14 por Lusa

País Espanha

De acordo com Fernando Queiroga, um homem de 74 anos da freguesia de Serzedo é uma das três vítimas mortais do acidente que ocorreu pelas 21:00 locais de sábado (20:00 em Lisboa) no quilómetro 65 da A-62 (que liga Burgos, em Espanha, a Portugal), na zona de Torquemada, perto de Palencia, e envolveu dois autocarros em que viajavam 59 pessoas (16 num e 43 noutro).

De acordo com o autarca, o homem, que seguia no autocarro na companhia da mulher, "já estava por cá" (esteve emigrado), mas de vez quando deslocava-se a França.

Do concelho de Boticas é também um passageiro de 79 anos que foi transferido de Palencia para Valladolid e que, segundo o responsável, está em estado "muito grave".

O presidente da câmara assegurou que, "no que fizer falta, o município estará disponível para ajudar", referindo que na segunda-feira irá entrar novamente em contacto com o Consulado português em Espanha.

Fonte consular em Espanha disse hoje à Lusa que as três vítimas são da zona de Amarante, no entanto o presidente da Câmara de Amarante só confirma uma delas.

A vítima, segundo o autarca, é um homem de 64 anos que estava emigrado em França e residia na zona da Madalena, na sede do concelho.

Os autocarros envolvidos no acidente faziam parte de uma linha regular de uma empresa privada que ligava a Suíça e França a Portugal, viajando neste caso em direção a França.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório