Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Casa Ermelinda Freitas derrota Lionel Messi

Há mais ?um português? no caminho de Lionel Messi. Não, não falamos de Cristiano Ronaldo ou de outro qualquer jogador de futebol, mas sim de uma empresa portuguesa. A Casa Ermelinda Freitas, que comercializa o vinho Leo d'Honor, quis que o internacional argentino deixasse de usar a marca ?Leo? e os órgãos europeus deram-lhe razão.

Casa Ermelinda Freitas derrota Lionel Messi
Notícias ao Minuto

14:10 - 17/10/14 por Notícias Ao Minuto

País Marcas

A história conta-se de forma breve. Em 2010, o internacional argentino Lionel Messi associou-se à empresa vinícola argentina Bianchi, tendo na sequência dessa parceria sido criada uma linha de vinho com o nome do craque, ‘Leo’.

Acontece que a empresa portuguesa Casa Ermelinda Freitas registou em 2011, e até 2021, a marca Leo d'Honor para toda a Europa. Por este motivo, conta a rádio TSF, considera que o produto da marca argentina pode baralhar os consumidores.

Assim sendo, a Casa Ermelinda Freitas decidiu solicitar à entidade europeia responsável pelas patentes e marcas que impedisse a comercialização do vinho ‘Leo’.

E parece que ‘a coisa correu bem’. Segundo consta na imprensa argentina, a empresa portuguesa já obteve duas decisões favoráveis, sendo porém expectável que os advogados de Messi recorram para o Tribunal Geral da União Europeia.

Resta, portanto, saber quem ganhará esta partida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório