Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Secretário de Estado do Ensino acusado de plágio

O secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, João Grancho, está a ser acusado de plágio pela apresentação de um trabalho em 2007, em Múrcia, Espanha, subordiando ao tema ?A dimensão moral da profissão docente?, escreve o Público.

Secretário de Estado do Ensino acusado de plágio
Notícias ao Minuto

12:38 - 17/10/14 por Notícias Ao Minuto

País Conferência

O secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, João Grancho, está a ser acusado de plágio, avança o Público. Em causa estão dois textos académicos que o político terá apresentado num seminário académico, em Espanha, em 2007, e em que se terá esquecido de fazer referência ao facto de ter copiado alguns conteúdos do seu trabalho de textos de outros autores.

O trabalho foi escrito quando João Grancho era presidente da Associação Nacional de Professores.

O secretário de Estado refuta, porém, as acusações. "Pretender associar um mero documento de trabalho, não académico nem de autor, nas circunstâncias descritas, a um plágio, é totalmente inapropriado e sem qualquer sentido”, sustenta.

Agostinho Reis Monteiro, professor do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, João Pedro da Ponte, então funcionário no departamento de Educação da Universidade de Lisboa, e Isabel Cruz, vice-reitora da Universidade do Algarve na altura, são alguns dos autores que têm partes de textos seus mencionados no artigo de João Grancho mas sem qualquer referência ao facto de terem sido autores das palavras reproduzidas pelo secretário de Estado.

A conferência realizada em Múrcia era subordinada ao tema “A dimensão moral da profissão docente”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório