Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Anadia disponível para apoiar novos serviços no tribunal local

A presidente da Câmara de Anadia, Maria Teresa Cardoso, garantiu hoje "toda a disponibilidade" da autarquia para apoiar a instalação de novos serviços no tribunal local.

Anadia disponível para apoiar novos serviços no tribunal local
Notícias ao Minuto

17:32 - 13/10/14 por Lusa

País Câmara Municipal

Teresa Cardoso recebeu na sexta-feira o juiz presidente da Comarca de Aveiro, Paulo Brandão, no âmbito da entrada em funcionamento do Juízo de Comércio de Aveiro, instalado no Palácio de Justiça de Anadia, na sequência da reforma do mapa judiciário.

"A presidente da Câmara Municipal de Anadia manifestou toda a disponibilidade da autarquia para continuar a colaborar na instalação dos novos serviços do tribunal, pondo em evidência as vantagens desta transferência para o sistema judiciário e a importância da mesma para Anadia", refere um comunicado municipal.

Confrontada com algumas dificuldades apresentadas, nomeadamente ao nível das acessibilidades, a presidente da Câmara "garantiu o apoio em matéria de deslocação entre as estações de comboio e o centro da cidade, bem como a articulação de horários de transportes".

O Juízo de Comércio foi transferido para Anadia pela reforma judiciária realizada pelo governo, que levou a uma concentração de serviços no Tribunal de Aveiro e há deslocalização do Juízo de Comércio por "dificuldades de instalações".

Na reforma, o Tribunal de Anadia tinha perdido a Grande Instância Cível, para a qual haviam sido recentemente melhoradas as condições físicas e de segurança do edifício.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório