Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Inspectores da ASAE avançam com queixa contra a tutela

A Associação Sindical dos Funcionários da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) decidiu avançar com uma queixa contra a tutela pela ?sonegação reiterada ao longo dos tempos do estatuto de carreira dos inspetores da ASAE".

Inspectores da ASAE avançam com queixa contra a tutela
Notícias ao Minuto

19:15 - 02/10/14 por Andrea Pinto

País Profissão

Indignados com as suas condições de trabalho, a direção da Associação Sindical dos Funcionários da ASAE (ASF-ASAE) decidiu apresentar uma queixa junto do Provedor da Justiça e promover uma ação judicial contra a tutela. Em causa está a "sonegação reiterada ao longo dos tempos do estatuto de carreira dos inspetores da ASAE”, argumentam.

A ação foi comunicada em nota de imprensa enviada às redações. No comunicado, a Associação Sindical informa que a decisão surge depois de uma reunião realizada entre os trabalhadores, o secretário de Estado Adjunto e da Economia, Leonardo Mathias, o secretário de Estado da Administração Pública, José Leite Martins, em junho, com o objetivo de discutir o estatuto de carreira dos inspetores da ASAE.

O encontro não terá decorrido da forma esperada, considerando o sindicato que resultou “numa desilusão total”, uma vez que não se atingiram as expectativas que tinham sido criadas pela tutela.

O sindicato mostra-se também insatisfeito pelo facto de Leonardo Mathias e o Inspetor-Geral da ASAE, Pedro Portugal Gaspar, estarem constantemente a vangloriar-se perante a comunicação social dos excelentes resultados obtidos pelas ações levadas a cabo pelos inspetores, simplesmente para promoção pessoal e politica com a concretização de resultados, mas sem nunca reconhecerem os “direitos básicos para uma carreira condigna” dos inspetores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório