Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Prazo termina hoje, Crato garante que docentes já receberam

Sabe-se que termina esta terça-feira o prazo para os professores que aderiram ao programa de rescisão receberem a respetiva indemnização mas muitas questões estão por responder. Desconhece-se quantos docentes são, quanto gastou o Ministério da Educação e qual o valor das ditas indemnizações, a única certeza é a de que, avança fonte da tutela ao Diário Económico, ?foi transferido para os estabelecimentos de ensino o valor referente aos docentes que rescindiram?.

Prazo termina hoje, Crato garante que docentes já receberam
Notícias ao Minuto

14:10 - 30/09/14 por Notícias Ao Minuto

País Indemnização

Termina hoje o prazo para os 1.889 professores, de um total de 3.606 que aderiram ao programa de rescisões, aceitassem a proposta do Governo. Porém, desconhece-se quantos aceitaram, quanto vão receber e, consequentemente, quanto gastou o Ministério da Educação com o programa.

Ao Diário Económico fonte do ministério de Nuno Crato garante apenas que o dinheiro das indemnizações “já foi transferido os estabelecimentos de ensino”. Mas no que diz respeito a mais esclarecimentos, remete para “muito breve um balanço final”.

A mesma publicação destaca ainda que continuam sem resposta 1.717 professores, cujo pedido foi vetado pelo ministro. Porém, de acordo com informações fornecidas pela Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares a alguns diretores de estabelecimentos de ensino, pode estar na calha um novo programa de rescisões.

Tal estará dependente, explica o Diário Económico, do número de docentes que recusou a primeira proposta da tutela

Recomendados para si

;
Campo obrigatório