Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

GNR deteve 63 condutores por excesso de álcool

A GNR deteve 63 condutores por excesso de álcool durante os dois dias da operação de fiscalização à condução sob influência de álcool e de substâncias psicotrópicas e combate à criminalidade, indicou hoje a corporação.

GNR deteve 63 condutores por excesso de álcool
Notícias ao Minuto

13:02 - 29/09/14 por Lusa

País Operação

Durante a operação "Baco", que decorreu na sexta-feira e no sábado, a GNR testou 4.168 condutores, dos quais 229 circulavam com uma taxa de álcool no sangue superior (TAS) ao permitido por lei e 63 foram detidos por circularem com uma TAS igual ou superior a 1,20 gramas por litro.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana adianta que a taxa mais elevada foi de 2,96 gramas por litro.

A GNR deteve também, em dois dias, 12 condutores por falta de habilitação legal para conduzir e multou 840, sendo a maioria das infrações por excesso de velocidade (154), falta de inspeção periódica obrigatória (42) e seguro (16), utilização do telemóvel durante a condução (21) e falta do cinto de segurança e cadeirinhas para crianças (30).

Os militares da GNR da Unidade Nacional de Trânsito, dos comandos territoriais e da Unidade de Intervenção realizaram, na sexta-feira e sábado, 645 ações de fiscalização à condução sob influência de álcool e de substâncias psicotrópicas e o combate à criminalidade.

Segundo a corporação, as ações de fiscalização foram direcionadas para as vias onde as infrações por excesso de álcool são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação, sobretudo nos acessos a estabelecimentos de diversão noturna, ou onde existam dados ou indícios da prática de ilícitos de natureza criminal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório