Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Ortopedista viola paciente e ameaça-a caso faça queixa

Uma vítima de acidente de trabalho dirigiu-se a um ortopedista depois de ter partido o cóccix. Como necessitava de uma avaliação médica para receber o dinheiro do seguro foi atendida por José Manuel B., de 66 anos, numa dependência da Liberty Seguros, onde foi violada e ameaçada, informa o Jornal de Notícias.

Ortopedista viola paciente e ameaça-a caso faça queixa
Notícias ao Minuto

08:16 - 29/09/14 por Notícias Ao Minuto

País Porto

Uma mulher foi vítima de acidente de trabalho e dirigiu-se a um ortopedista especialista em peritagens médicas, mas o médico acabou por a violar. O profissional de saúde chegou mesmo a ameaçar a paciente ao dizer que se esta contasse a alguém recusava dar-lhe a indeminização do seguro.

Depois de violar a mulher, o médico afirmou que se contasse o sucedido a alguém a indeminização não lhe seria paga.

“Bico calado senão não recebes nenhuma indeminização”, terá dito o médico de 66 anos à vítima.

O caso aconteceu a setembro de 2011 quando a paciente fraturou o cóccix ao cair de uma escadaria de uma dependência bancária, em Vila do Conde, quando estava a trabalhar.

Ficou de baixa, foi tratada no Hospital da Ordem da Lapa, no Porto e, depois de três consultas de peritagem médica e de avaliação com outro médico, foi encaminhada para uma nova avaliação com o agressor, José Manuel B., numa dependência da Liberty Seguros

Segundo o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto, o arguido disse que tinha que avaliar a sua situação médica, mas entre conversas pediu-lhe o número e disse-lhe que era muito bonita.

Foi durante um exame que o ortopedista pediu à paciente para se deitar de barriga para baixo e despir as calças para a conseguir examinar. Agarrando-a com força, violou-a. Após várias tentativas a mulher conseguiu soltar-se e fugir.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório