Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Funcionário orquestrou assalto de 100 mil ao BCP

A Polícia Judiciária apanhou os cinco suspeitos de assalto à dependência do Millenium BCP da Lixa, em Felgueiras. Um dos homens detidos era um funcionário do BCP que sabia que o cofre guardava 100 mil euros. No entanto, o assalto não correu como queriam e só conseguiam mil euros, noticia o Jornal de Notícias.

Funcionário orquestrou assalto de 100 mil ao BCP
Notícias ao Minuto

16:45 - 27/09/14 por Notícias Ao Minuto

País Felgueiras

Um funcionário do Millennium BCP de Amarante orquestrou o assalto que tinha o intuito de roubar 100 mil euros ao próprio banco. Contudo, a execução do plano na passada quarta-feira, correu mal e o grupo só conseguiu levar mil euros.

A Polícia Judiciária procedeu no dia seguinte à detenção dos cinco indivíduos e garantem que foi o empresário, de 35 anos, que engendrou todo o esquema, conta o Jornal de Notícias.

O crime aconteceu na quarta-feira, às 13h00, numa dependência em Lixa, Felgueiras, e só um dos assaltantes entrou no banco, enquanto os outros ficaram na rua a aguardar. Jorge, o funcionário, estava a trabalhar à hora do crime.

O atacante tinha uma arma e ameaçou uma funcionária que lhe deu o código para conseguir retirar 100 mil euros. O facto de o assaltante estar bem informado levou a que as autoridades desconfiassem. No entanto, os 100 mil euros não estavam onde esperavam e o golpe não correu como pretendiam.

Dois dos cinco detidos já tinham antecedentes criminais e têm idades compreendidas entre 24 e 35 anos. A Polícia Judiciária conseguiu apreender parte do dinheiro, bem como a pistola, carros e outros objetos utilizados no golpe.

Os homens são acusados de crime de roubo agravado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório