Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Aviso laranja em 16 distritos devido a aguaceiros e vento fortes

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) manteve o aviso laranja para todos os distritos do continente, à exceção de Vila Real e Bragança, devido a aguaceiros e vento fortes.

Aviso laranja em 16 distritos devido a aguaceiros e vento fortes
Notícias ao Minuto

11:48 - 27/09/14 por Lusa

País IPMA

O agravamento das condições meteorológicas, que justificou o aviso laranja, o terceiro de uma escala de quatro situações de risco, está previsto para a tarde de hoje e prolonga-se até às 23:59, altura em que o IPMA atualizará a informação.

Na sexta-feira, a Autoridade Nacional e Proteção Civil (ANPC) alertou a população para a instabilidade prevista, que evoluirá de sul para norte, a partir da tarde de hoje.

A ANPC avisou para a ocorrência de "cheias rápidas em meio urbano" e "danos em estruturas montadas ou suspensas", além do alerta para "o piso rodoviário escorregadio, com eventual formação de lençóis de água".

Prevê-se que as temperaturas máximas no continente desçam, com Viseu a apresentar o valor mais baixo no continente (21 graus centígrados).

A previsão para Lisboa e Castelo Branco apontam para 22 graus, enquanto esperam-se 24 em Coimbra, Porto, Leiria e Beja. A previsão para Bragança é de 25 graus.

Para os arquipélagos da Madeira e Açores, com céu muito nublado e boas abertas, o IPMA não emitiu qualquer aviso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório