Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Ex-funcionário acusa Tecnoforma de insolvência deliberada

A Tecnoforma tem atualmente 124 credores, entre eles o BES. Mas o pedido de insolvência da empresa foi contestado por um antigo funcionário.

Ex-funcionário acusa Tecnoforma de insolvência deliberada
Notícias ao Minuto

12:55 - 26/09/14 por Notícias Ao Minuto

País Casos

O pedido de insolvência da Tecnoforma, onde Passos Coelho foi consultor, está a ser contestado no tribunal do Comércio de Lisboa. Conta o Observador que um ex-funcionário acusa os administradores de terem causado a insolvência da empresa de forma deliberada.

Recorde-se que os administradores da Tecnoforma pediram insolvência em 2012. Curiosamente, dois anos antes tinham aberto uma outra empresa, a Tecnoforma II, uma empresa que, segundo este ex-funcionário, João Lucas Rosa, chegou a ser concorrente da anterior que teve contratos que passaram de uma para a outra empresa.

“Eles próprios provocaram a situação”, cita o mesmo meio online de João Lucas Rosa, que terá mesmo sugerido a abertura de um processo-crime que visasse a atividade da Tecnoforma. Recorde-se que decorre também um inquérito aberto do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) sobre, precisamente, a atividade da empresa.

Este ex-funcionário, que trabalhou cerca de 10 anos na Tecnoforma, acusou também contra os atuais donos, Manuel Castro e Sérgio Porfírio. Segundo o processo que interpôs, houve salários a falhar já em 2004, com salários que não eram pagos na totalidade, ou então recibos de vencimento que não correspondiam aos valores pagos, acrescenta o Observador.

A Tecnoforma, anunciou que vai dar hoje uma conferência de imprensa às 17h sobre o caso que envolve o primeiro-ministro, antigo consultor da empresa que tem atualmente 124 credores, entre eles o BES.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório