Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

526 gramas de cocaína cristalizada encontrados durante triagem de lixo

A GNR apreendeu hoje em Ferreiros, Póvoa de Lanhoso, 526 gramas de cocaína cristalizada (crack), substância encontrada durante a triagem no lixo no ecoparque da Braval, informou aquela força.

526 gramas de cocaína cristalizada encontrados durante triagem de lixo
Notícias ao Minuto

22:51 - 23/09/14 por Lusa

País GNR

A Braval é a empresa multimunicipal responsável pela valorização e tratamento dos resíduos sólidos dos concelhos de Braga, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Amares, Vila Verde e Terras de Bouro.

Segundo a GNR, um funcionário daquela empresa estava a efetuar a triagem de resíduos e detetou um embrulho em cujo interior se encontrava um pó branco "que considerou ser droga".

O caso foi participado à GNR, que fez a apreensão do produto e o submeteu a teste de despistagem, tendo concluído tratar-se de cocaína cristalizada.

A ocorrência foi comunicada ao Tribunal de Lanhoso, onde o consequente expediente e o produto estupefaciente apreendido vão ser entregues.

Em comunicado, o administrador da Braval, Pedro Machado, referiu que esta situação "comprova a minúcia" com que a triagem de resíduos é realizada naquela empresa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório