Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Homem acusado de burlar mulher em mais de 100 mil euros

O Ministério Público (MP) acusou um homem de burla qualificada e de extorsão, crimes que terão causado um prejuízo de mais de 100 mil euros a uma mulher, informa hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

Homem acusado de burlar mulher em mais de 100 mil euros
Notícias ao Minuto

18:00 - 23/09/14 por Lusa

País Ministério Público

Segundo uma nota publicada na página da internet da PGDL, o homem é suspeito de ter utilizado como intermediária uma cartomante amiga da ofendida, tendo conseguido obter "a entrega criminosa [por parte da vítima]" de 108.400 euros.

"Para o efeito, aproveitando-se de manifestas vulnerabilidades psicológicas da ofendida e perante uma situação de doença oncológica de uma familiar, a cartomante convenceu a ofendida da existência de alguém com poderes espirituais de cura. A ofendida teria de fazer o pagamento de determinadas quantias para o efeito, que eram entregues à cartomante, convencida da existência daquela tal pessoa, que era afinal imaginária", explica a acusação do MP, citada pela PGDL.

Numa fase seguinte e uma vez que a vítima quis pôr termo a tais pagamentos, "foi coagida a continuar a fazê-los, mediante ameaças de revelações sobre a vida privada".

Segundo o MP, foi extraída certidão relativamente à cartomante para que as autoridades continuem as investigações em relação à mulher, a qual foi utilizada pelo arguido como intermediária, mas que se encontra com paradeiro desconhecido.

Os factos ocorreram entre 2010 e 2013.

O arguido encontra-se sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório