Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

GNR volta a casa de seguidor de Bin Laden e da jihad

A GNR resolveu voltar ontem à casa e garagem do jovem, de 26 anos, que diz ser seguidor de Bin Laden e da Jihad. Tiago Marques mais conhecido por 'Bosta' foi detido na passada quarta-feira em Ferreiras, Algarve, e na sua posse tinha um arsenal de armas, conta o Jornal de Notícias.

GNR volta a casa de seguidor de Bin Laden e da jihad
Notícias ao Minuto

09:09 - 23/09/14 por Notícias Ao Minuto

País Albufeira

A GNR voltou à casa onde foi detido o fã de Bin Laden, de 26 anos, que tinha na sua posse um arsenal de armas, em Ferreiras, no Algarve.

Ao que tudo indica os militares estiveram também junto à garagem onde Tiago Marques, conhecido pela alcunha de ‘Bosta’, guardava o material que foi apreendido na quarta-feira passada.

O Ministério Público ainda não indicou quem vai ficar encarregue da investigação, que pode ser entregue à Polícia Judiciária devido à quantidade de armas que o suspeito tinha, informa o Jornal de Notícias.

‘Bosta’ tinha também um livro de Bin Laden e afirmava ser um seguidor da jihad islâmica, tendo a palavra escrita no acesso à garagem.

Foi também apreendida uma espingarda automática com silenciador, além de dois revólveres, uma carabina, quatro pistolas, duas espingardas de ar comprimido, gás pimenta, uma espada, um punhal, seiscentas munições e cerca de dez mil doses de haxixe.

Tiago Marques poderá pertencer a um grupo cadastrado algarvio, encabeçado por Fábio ‘Cigano’, com quem Tiago estará relacionado. 'Cigano' é conhecido por crimes violentos utilizando armas de guerra e foi detido há duas semanas, no Algarve.

Tiago está em prisão preventiva, tal como Fábio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório