Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

"Novo Banco não é nome. É ter um filho e chamar-lhe nova pessoa"

O publicitário Pedro Bidarra, antigo responsável criativo da BBDO, comentou esta segunda-feira, ao Dinheiro Vivo, a escolha do nome dado ao banco que resultou da cisão do BES em duas entidades. Sobre a designação escolhida, Bidarra, que chegou a trabalhar a marca BES, foi claro: ?Novo Banco não é nome. É como ter um filho e chamar-lhe nova pessoa?.

"Novo Banco não é nome. É ter um filho e chamar-lhe nova pessoa"
Notícias ao Minuto

21:04 - 22/09/14 por Notícias Ao Minuto

País Pedro Bidarra

Pedro Bidarra é criativo e publicitário. Tratou da imagem de algumas das mais importantes marcas portuguesas. Esta segunda-feira, instado a comentar o nome escolhido para o banco que resultou da queda do BES, Bidarra diz que “Novo Banco não é nome. É como ter um filho e chamar-lhe nova pessoa”.

“É triste também que tenha havido um problema e que todas estas tentativas e erros funcionem muito pouco para a solução. O valor do banco está na sua quota de mercado. É o valor que o banco tem. Mas tudo isto são decisões de quem olha para os números e não para os consumidores que têm sido muito maltratados”, afirmou o publicitário que chegou a tratar da imagem do BES.

Para Pedro Bidarra este tipo de escolhas é feito por pessoas distanciadas da realidade concreta do ‘mercado de marcas’. "É gente que se senta numa corte e vive longe de tudo”, refere a este propósito.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório