Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Nacionalistas convocam meet e deixam PSP em alerta

O Partido Nacional Renovador convocou um meet no Martim Moniz para o próximo sábado, 27 de setembro, às 15h00. Este encontro surge para mostrar o descontentamento face ao "modelo multicultural implementado por António Costa". Um grupo rival também já confirmou a sua presença e a PSP informou que vai estar atenta, noticia o Observador.

Nacionalistas convocam meet e deixam PSP em alerta
Notícias ao Minuto

14:51 - 22/09/14 por Notícias Ao Minuto

País Encontro

Para o próximo sábado está agendado um meet no Martim Moniz organizado por nacionalistas e por haver confirmação da presença de um grupo rival, a PSP informou que vai estar atenta a esta situação.

O meet foi organizado pelo Partido Nacional Renovador, que está contra “o modelo multicultural implementado por António Costa” no Martim Moniz. O vice-presidente do partido, João Pedro Amaral explicou ao Observador que os participantes não vão levar bandeiras, faixas o que não representa “uma afronta a ninguém”.

“Sobre os meets já falámos. Não alimentamos essas ações”, revelou uma fonte da PSP que acrescentou: “Naturalmente, estamos atentos. De tudo faremos para que todos tenham as condições para fazer o que lá vão fazer. Temos de garantir que temos recursos para qualquer situação”.

A mesma fonte afirmou ainda que “na ausência de um aviso prévio, que é o que acontece nas manifestações, e no caso de estarem reunidas 30, 40, 100 pessoas, vamos ao local e identificamos o promotor da ação”.

A convocatória está a ser divulgada pelo Facebook e foram convidadas quatro mil pessoas, existindo já 242 confirmações.

“O PNR promove um meet, como está em voga fazer-se entre os jovens, logo acompanhados pela comunicação social. Pretende-se um convívio são entre nacionalistas, numa demonstração ordeira do nosso descontentamento face à descaracterização de que Portugal tem sido vítima”, indica a mensagem na página do Facebook que faz o convite.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório