Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

TAP explica: Avião voltou para não estar parado três dias em Luanda

Fernando Pinto adiantou ao Expresso as razões por trás da decisão que levou a que um voo com destino a Luanda regressasse a Lisboa.

TAP explica: Avião voltou para não estar parado três dias em Luanda
Notícias ao Minuto

14:03 - 22/09/14 por Notícias Ao Minuto

País Voos

Um avião da TAP, que levantou voo às 23h30 de domingo, teve de voltar à Portela esta segunda-feira às 7h00. Em causa estará uma avaria no reator do avião. Conta o Expresso que a TAP terá chamado o avião de volta para evitar paragem de três dias em Luanda.

O avião em causa regressou a Lisboa a meio da viagem, depois de ter sido detetado um problema técnico num dos reatores. E pelo que Fernando Pinto contou ao Expresso "a decisão de regresso foi tomada no designado 'ponto de retorno' do voo e resultou de uma decisão ponderada entre os tripulantes e a equipa de manutenção de Lisboa”.

Segundo o responsável máximo da transportadora aérea, “se o avião tivesse aterrado em Luanda teria de aguardar pelo menos três dias até concluir a reparação", explica ao Expresso o presidente da TAP, Fernando Pinto.

Embora a decisão tenha obrigado os passageiros a regressar, Fernando Pinto defende que é precisamente este tipo de decisões que ajuda a defender a imagem de segurança da empresa, garantindo que a TAP continua “a ser uma companhia que cumpre todos os parâmetros para garantir a máxima eficiência de funcionamento”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório