Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Avião da TAP com destino a Luanda volta atrás sem explicação

Um avião da TAP que levantou voo às 23h30 de domingo, teve que voltar à Portela esta segunda-feira às 7h00, noticia a Rádio Renascença. Foi detetada uma avaria no reator do aparelho.

Avião da TAP com destino a Luanda volta atrás sem explicação
Notícias ao Minuto

10:06 - 22/09/14 por Notícias Ao Minuto

País Transportadoras

Um voo com ligação de Lisboa a Luanda, teve de regressar ao aeroporto da Portela a meio da viagem, sem serem dadas quaisquer explicações aos cerca de 200 passageiros.

O aparelho terá levantado voo às 23h30 e regressou à pista às 7h00, apurou a Renascença.

Já esta manhã a RTP deu conta de que foi detetada uma avaria no reator em pleno voo, após quatro horas de viagem.

O novo voo parte às 12h30 do aeroporto da Portela, com destino à capital angolana.

De referir que os meses de verão foram bastante conturbados para a transportadora portuguesa, pois entre a falta dos aviões encomendados e a falta de pilotos, muitos foram os incidentes técnicos.

A 28 de agosto, um avião da TAP também com destino a Luanda teve um problema no sistema hidráulico e uma hora após ter descolado teve de regressar. Dois dias depois, um outro voo que partiu do Brasil com destino a Lisboa teve de aterrar por precaução em Cabo Verde, devido a um sinal de aviso do sistema indicador de fumos. Um terceiro incidente ocorreu a 1 de setembro, em que a TAP cancelou uma ligação Milão/Porto, tendo a 2 de setembro cancelado o voo Porto/Bruxelas por causa de um radar de identificação do avião.

[Notícia atualizada às 11h03]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório