Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Armanda esteve em acidente com Angélico e pede 5,7 milhões

Armanda Leite ficou paraplégica na sequência do acidente que teve em 2011, que vitimou Angélico Vieira. E uma vez que vai precisar de ajuda permanente para o resto da vida, a jovem pediu uma indemnização de 5,7 milhões de euros, mas o advogado do stand Auguscar, Lda atribui a culpa exclusivamente ao cantor, segundo o Jornal de Notícias.

Armanda esteve em acidente com Angélico e pede 5,7 milhões
Notícias ao Minuto

10:47 - 22/09/14 por Notícias Ao Minuto

País Tribunais

Uma das vítimas que seguia no carro com Angélico Vieira, Armanda Leite, pediu uma indemnização de 5,7 milhões de euros, visto que ficou paraplégica, mas o advogado de João Magalhães, representante da Auguscar, Lda, contestou o pedido alegando que o cantor conduzia a 260 km/hora e estava de chinelos tipo ‘havaina’.

O BMW 365D não tinha seguro e o advogado afirma que a culpa é de Angélico Vieira, indicando ainda que além de o chinelo ter sido encontrado no local do condutor da viatura, as câmaras de vigilância de uma bomba de gasolina onde Angélico abasteceu mostram que os usava. E que no registo do hospital onde esteve internado não constam sapatos.

Amanda pediu uma indemnização de 5,7 milhões de euros visto que vai ter de ser acompanhada permanentemente para o resto da vida. Este pedido surge por danos patrimoniais e não-patrimoniais, responsabilizando o stand, os pais de Angélico e o Fundo de Garantia Automóvel.

O advogado disse ainda que só falta saber se o carro era ou não propriedade do cantor, mas que nada o iliba de ser o único responsável pelo acidente. Até porque, sustentou, quando o stand vendeu o carro ao cantor, indicou que lhe competia fazer um seguro e registar a propriedade do veículo.

No julgamento estará também em causa se Armanda Leite viajava ou não sem cinto de segurança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório