Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Benificiários vão pagar mais para o financiamento da ADSE

O Estado vai passar a pagar menos às clinicas e hospitais privados nos quais os doentes benificiários da ADSE são tratados. Segundo o Expresso, o apoio estatal vai ficar mais curto mas irão manter-se os 3,5% que todos os meses os funcionários públicos descontam do salário para o subsistema de saúde.

Benificiários vão pagar mais para o financiamento da ADSE
Notícias ao Minuto

11:10 - 20/09/14 por Notícias Ao Minuto

País Saúde

O apoio do Estado a hospitais e clínicas privadas onde os funcionários públicos são tratados vai ficar mais curto. Segundo o Expresso, o objectivo passa por pagar menos a estas entidades e, com isso, obter mais lucro, uma vez que vai os 3,5% que todos os meses os funcionários públicos descontam do salário para o subsistema de saúde.

Além disso, o Governo pretende ainda reduzir o teto das faturas remetidas para efeito de reembolso. Ao todo, revela o semanário, os mais de 1,2 milhões de benificiários da ADSE vão contribuir ainda mais para o financiamento do subsistema.

De acordo com o que o primeiro-ministro anunciou esta semana, as clínicas que fazem cirurgias a doentes com ADSE terão que ser as mesmas que fazem as cirurgias a utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS)… e ao mesmo preço.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório