Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Suspeito de abuso sexual de menor fica em prisão preventiva

Um homem de 55 anos detido em Belmonte por estar "fortemente indiciado da prática de três crimes de abuso sexual de uma menor", vai aguardar julgamento em prisão preventiva, disse à agência Lusa fonte policial.

Suspeito de abuso sexual de menor  fica em prisão preventiva
Notícias ao Minuto

18:49 - 19/09/14 por Lusa

País Belmonte

O homem, que foi detido pela PJ da Guarda, foi hoje presente para primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Castelo Branco, que ao final da tarde lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva.

Segundo o comunicado emitido hoje pelo Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, o detido é suspeito de ter praticado os crimes durante os dois últimos meses, "o último dos quais na tarde do dia de ontem [quinta-feira]".

A nota adianta que a vítima é uma menina de três anos e que "o abuso teve lugar em meio sociofamiliar onde a menor habitualmente reside, depois de o detido, que é seu vizinho, a ter atraído ao interior da sua residência".

De acordo com a PJ, na última das situações verificadas, "o comportamento criminoso do detido apenas terá sido interrompido, não provocando danos ainda mais graves, devido à ação da progenitora da vítima, que foi à sua procura naquele mesmo local".

O suspeito, sem profissão e "sem família", não tem antecedentes criminais, referiu fonte policial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório