Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Faltas de sindicalistas custam mais de um milhão à PSP

Dos 21 mil polícias existentes na PSP, 10% são sindicalizados e, no ano passado, totalizaram 23 mil dias de faltas ao trabalho, pelos quais receberam o vencimento na totalidade. De acordo com o Sol, estas faltas custaram à força policial 1,3 milhões de euros.

Faltas de sindicalistas custam mais de um milhão à PSP
Notícias ao Minuto

11:46 - 19/09/14 por Notícias Ao Minuto

País SNOP

Os sindicalistas têm direito a faltar todos os meses um determinado número de dias ou de horas, recebendo o seu salário na íntegra. Sendo que na PSP, dos 21 mil polícias existentes, 10% são sindicalizados, os custos podem ser elevados.

De acordo com o Sol, no ano passado, registaram-se 23 mil dias de faltas ao trabalho por parte dos sindicalistas, representando um custo aproximado de 1,3 milhões de euros (cada agente ganha um vencimento médio de 1.700 euros).

O presidente do Sindicato Nacional de Oficiais de Polícia (SNOP), Henrique Figueiredo, afirmou em declarações à mesma publicação, que “estes números são incomportáveis para o normal funcionamento da PSP”.

“Cria-se todo o tipo de cargos, desde vice-presidentes, vogais e assessores até secretários para tudo e mais alguma coisa… e as disparidades são enormes: há sindicatos com sete dirigentes e outros com mais de 90”, sustenta Figueiredo, acrescentando que os sindicatos são “muito importantes” mas não pode estar isento de regras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório