Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Homem encontra granada em Alcântara

Um funcionário do serviço de limpeza da Câmara Municipal de Lisboa encontrou, na manhã desta quinta-feira, uma granada junto ao viaduto que dá acesso à Doca de Santo Amaro, em Alcântara, revela a Rádio Renascença.

Homem encontra granada em Alcântara
Notícias ao Minuto

16:23 - 18/09/14 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

O alerta foi dado quando faltavam poucos minutos para as 12h00. Um funcionário do serviço de limpeza da autarquia lisboeta contactou as autoridades depois de ter encontrado, em Alcântara, uma granada, quando varria as ruas.

A PSP isolou de imediato o local, tendo cortado o trânsito nos dois sentidos da Avenida Brasília, escreve a Rádio Renascença.

Cerca das 13h00 foi levantado o perímetro de segurança depois de os agentes do Grupo de Inativação de Engenhos Explosivos terem recolhido sem problemas a referida granada que se encontrava junto ao viaduto.

Esta situação não é nova. No passado mês de agosto, também foi encontrada ma granada, mas desta vez em Moscavide. O engenho explosivo estava na via pública junto a uma pastelaria. Depois de analisado o material que a compunha, as autoridades concluíram que não havia existência de carga explosiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório