Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Proposta de lei do Governo sobre amas discutida a 2 de outubro

A conferência de líderes parlamentares agendou hoje para o dia 02 de outubro a discussão de uma proposta de lei do Governo sobre a regulação da atividade das amas.

Proposta de lei do Governo sobre amas discutida a 2 de outubro
Notícias ao Minuto

16:12 - 17/09/14 por Lusa

País Diploma

O agendamento foi comunicado aos jornalistas pelo porta-voz da conferência de líderes parlamentares, o deputado do PSD Duarte Pacheco.

Na quinta-feira, o ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares, tinha anunciado na "escola de quadros" do CDS-PP a apresentação da regulação da atividade das amas, para que possa ser exercida sem estar vinculada ao Estado.

"Vamos regular uma atividade existente e, criando novos postos de trabalho e aumentando a oferta de serviço às famílias, iremos possibilitar que a atividade de amas seja aberta ao mercado, deixando de estar exclusivamente dependente da esfera pública", afirmou na altura Mota Soares.

O ministro afirmou que estas amas, que não estarão vinculadas à Segurança Social, como atualmente é obrigatório, deverão poder "receber até quatro crianças em condições de segurança e qualidade adequadas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório