Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"O Citius é neste momento um buraco negro"

O presidente da Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados disse esta segunda-feira, ao Jornal de Negócios, que ?neste momento o Citius é um buraco negro?.

"O Citius é neste momento um buraco negro"
Notícias ao Minuto

14:26 - 16/09/14 por Notícias Ao Minuto

País Advogado

Apesar de o Citius já estar operacional desde ontem, o presidente da Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados garante que a “Justiça está parada”.

“Os advogados introduzem [as peças processuais] na plataforma, mas não as conseguem consultar. O Citius neste momento é um buraco negro”, garantiu António Jaime Martins.

Segundo a mesma fonte, “há milhares de requerimentos e peças para juntar na plataforma” e “muitas diligências marcadas foram interrompidas”. Tudo porque o Citius não está a funcionar a 100%.

Ontem, em comunicado, o Instituto de Equipamentos da Justiça anunciou que estava assegurado o "acesso pleno a todas as funcionalidades da plataforma Citius”. Mas ao que parece ainda não permite aos funcionários judiciais, advogados e magistrados dar avanço a todo o trabalho que ficou pendente desde 1 de setembro, dia em que entrou em vigor o novo Mapa Judiciário e o Citius deixou de funcionar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório