Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Esperados milhares em corrida pelas zonas históricas de Lisboa

Lisboa vai receber no sábado mais uma edição da Meo Urban Trail, uma iniciativa que tem o objetivo de promover o desporto e mostrar as zonas mais emblemáticas cidades, em que são esperados milhares de pessoas.

Esperados milhares em corrida pelas zonas históricas de Lisboa
Notícias ao Minuto

09:47 - 16/09/14 por Lusa

País MEO

"Este é um evento que promove o desporto e permite às pessoas percorreram as cidades e verem os sítios com mais importância histórica e cultural. É juntar o útil ao agradável, num misto de corrida e de passeio para descobrir Lisboa", disse à Lusa Jorge Azevedo, organizador e o homem que desenvolveu o conceito de Urban Trail.

A partida vai acontecer, na Praça do Comércio, pelas 21:00 se sábado, num percurso de 11 quilómetros para quem quer participar na corrida e cerca de nove para quem quer apenas passear.

"Vamos passar pela maioria dos miradouros de Lisboa, pelos elevadores, como Glória ou Bica, e pelo Castelo de S. Jorge. Decidimos fazer de noite e oferecer uma luz aos inscritos para ser diferente, permitindo um serpentear de cor pelas ruas de Lisboa", afirmou.

Na última edição, as oito mil inscrições disponíveis esgotaram, com Jorge Azevedo a afirmar que acredita que na edição de sábado vai acontecer o mesmo, apesar da intenção da organização de aumentar o número de inscrições.

"Depois de Lisboa, vamos também efetuar eventos do género no Porto, Sintra e Coimbra. No futuro, podemos ampliar a iniciativa a Leiria ou Évora e queremos também tentar fazer um circuito europeu", explicou.

Foi também Jorge Azevedo que trouxe para Portugal o conceito da Color Run, que tem o seu próximo evento no Porto e Matosinhos.

"No dia 27 de setembro, vamos realizar a Color Run, que vai juntar o Porto e Matosinhos. A Color Run é um bom pretexto para se correr mas também para as pessoas se divertirem e os portugueses aderiram muito bem à ideia", concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório