Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

"Situação informática não instalou o caos nos tribunais"

No dia em que o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) emitiu um comunicado sobre a situação do Citius, a ministra da Justiça Paula Teixeira da Cruz garante ao jornal i que a ?situação informática [mais concretamente o crash do site] não instalou o caos nos tribunais?.

"Situação informática não instalou o caos nos tribunais"
Notícias ao Minuto

08:02 - 16/09/14 por Notícias Ao Minuto

País Teixeira da Cruz

“Está assegurado, a partir de hoje, o acesso pleno a todas as funcionalidades da plataforma Citius que suporta a atividade dos tribunais e das novas comarcas”. Foi com esta frase que o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ), através de um comunicado, anunciou que o Citius tinha voltado a funcionar.

E para que não restassem dúvidas, a própria ministra da Justiça refutar hoje em declarações ao jornal i todas as queixas anteriormente apresentadas quanto ao funcionamento do site.

Paula Teixeira da Cruz garante que “esta questão informática, ao contrário do que alguns tentaram crer, não instalou o caos nos tribunais, o que é facilmente visível pelas sentenças e julgamentos que têm ocorrido, tendo sempre estado e continuado a estar salvaguardados os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos”.

A ministra, que já tinha dito anteriormente que “numa reforma desta magnitude podiam ocorrer problemas”, assegura ainda ao jornal i que vai continuar a “trabalhar para resolver todas as dificuldades encontradas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório