Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Tribunal da Feira começou a julgar acusado de tentar matar a ex-mulher a tiro

O Tribunal de Santa Maria da Feira começou hoje a julgar um homem, de 50 anos, acusado de tentar assassinar a tiro ex-mulher, em maio de 2013, no parque de estacionamento de um hipermercado, em Santa Maria de Lamas.

Tribunal da Feira começou a julgar acusado de tentar matar a ex-mulher a tiro
Notícias ao Minuto

17:12 - 15/09/14 por Lusa

País Justiça

O caso ocorreu quando a vítima, que estava acompanhada por um filho, saía do hipermercado e foi surpreendida pelo homem, de quem se estava a divorciar.

Segundo a acusação, o arguido disparou uma arma de fogo na direção da mulher, mas não a atingiu. De seguida, envolveu-se numa luta com o filho e pôs-se em fuga no carro da vítima.

"Se não fosse o meu filho, ficava ali naquele dia", contou a vítima, perante o coletivo de juízes, acrescentando que sofria maus tratos do ex-marido desde o primeiro ano do casamento.

O suspeito, que já cumpriu pena de prisão por crime contra as pessoas, negou todos os factos da acusação.

De acordo com a investigação, o arguido não aceitou a separação e o processo de divórcio que a vítima lhe moveu e vinha atuando num crescendo de violência contra esta e outros familiares.

Além do crime de homicídio qualificado na forma tentada, o suspeito responde ainda por crimes de violência doméstica, detenção de arma proibida e roubo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório