Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

GNR realiza a partir de quinta-feira operação 'regresso às aulas'

A GNR realiza, entre quinta e segunda-feira, a operação 'regresso às aulas 2014/15', promovendo ações de sensibilização junto dos professores, alunos e encarregados de educação sobre segurança em ambiente escolar, indicou hoje a corporação.

GNR realiza a partir de quinta-feira operação 'regresso às aulas'
Notícias ao Minuto

16:00 - 10/09/14 por Lusa

País Ação

Segundo a GNR, as ações de sensibilização pretende alertar para as diversas matérias de segurança relativas ao ambiente escolar, nomeadamente para as regras de trânsito, trajeto de ida e regresso da escola e transporte de crianças em veículos automóveis.

A Guarda Nacional Republicana aconselha os encarregados de educação a conhecer o horário escolar do filho, os percursos utilizados, os nomes e os contactos dos colegas mais próximos e os locais onde costuma brincar.

Entre os conselhos, a GNR recomenda ainda aos pais a falar regularmente com os filhos para saber se algo de estranho se passa e para que tenham especial atenção ao transporte das crianças, fazendo-o "sempre no banco de trás com cinto de segurança ou com sistema de retenção adequado".

Durante a operação, a Guarda Nacional Republicana vai ainda divulgar o programa Escola Segura e apresentar os militares responsáveis por cada escola, com a distribuição do número de contacto dos núcleos Escola Segura.

No último ano letivo, a GNR mobilizou 14.846 militares que realizaram 9.109 ações de sensibilização no meio escolar, abrangendo 730.223 alunos dos diversos estabelecimentos de ensino da área de ação da GNR.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório