Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Instituto Camões promove Curso de Literaturas em Língua Portuguesa em Maputo

O Centro Cultural Português de Maputo e a Universidade Eduardo Mondlane (UEM) realizam a 26.ª edição do Curso de Literaturas em Língua Portuguesa, entre os próximos dias 15 e 19, na capital moçambicana, foi hoje anunciado.

Instituto Camões promove Curso de Literaturas em Língua Portuguesa em Maputo
Notícias ao Minuto

17:43 - 09/09/14 por Lusa

País Notícias

Segundo um comunicado do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua de Portugal enviado à Lusa, o curso deste ano será dedicado ao tema ‘A Viagem’, apontando as obras ‘A Odisseia’, de Homero, ‘As Viagens’, de Marco Polo, ‘Os Lusíadas’, de Camões, ‘A Peregrinação’, de Fernão Mendes Pinto, e ‘As Viagens de Gulliver’, de Jonathan Swift, como "exemplos de obras literárias célebres, recheadas de curiosidade e de espanto, drama e paixão, guerras e conquistas e incríveis proezas".

Paralelamente ao curso, será realizada uma oficina de ilustração orientada pelo escritor e ilustrador português Afonso Cruz e pelo jornalista moçambicano Júlio Manjate, na Escola de Comunicação e Arte da UEM.

"Nesta oficina serão trabalhados contos da obra ´Nós Matámos o Cão Tinhoso`, de Luís Bernardo Honwana, que este ano comemora os 50 anos da sua primeira edição", refere a nota.

Além de Afonso Cruz e Júlio Manjate, a 26.ª edição do Curso de Literaturas em Língua Portuguesa terá como convidados Almiro Lobo, Lucílio Manjate, Suleiman Cassamo, Júlio Manjate e o escritor e ilustrador português Afonso Cruz.

O Curso de Literaturas em Língua Portuguesa, segundo o Instituto Camões, é a realização cultural mais antiga do Centro Cultural de Maputo, em parceria com uma instituição moçambicana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório