Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Agrival reciclou 40 toneladas de resíduos

A 35.ª edição da Feira Agrícola do Vale do Sousa (Agrival), que terminou no domingo em Penafiel, permitiu reciclar mais de 40 toneladas de resíduos e 200 litros de óleo alimentar, disse hoje à Lusa o presidente da câmara.

Agrival reciclou 40 toneladas de resíduos
Notícias ao Minuto

12:01 - 02/09/14 por Lusa

País Penafiel

Estes números, segundo Antonino Sousa, comprovam que valeu a pena introduzir na edição deste ano a novidade de recolher e separar os resíduos gerados nos 10 dias de certame. O óleo alimentar foi gerado pelos restaurantes que participaram na mostra de gastronomia.

"A Agrival foi uma feira amiga do ambiente, o que também evidencia a sua capacidade de inovar e surpreender todos os anos", afirmou o autarca.

Num primeiro balanço dos 10 dias de feira, Antonino Sousa disse que ainda estão a ser apurados os números finais, mas avançou que terão visitado o evento cerca de 140.000 pessoas.

O volume de negócios, a "julgar pela satisfação" da maioria dos 350 expositores, terá segundo o presidente da câmara, ido de encontro às expetativas da organização.

Antonino Sousa recordou que é naquele certame que se estabelecem muitos contactos que geram negócios ao longo de todo o ano.

Durante o certame foram vendidas 120 toneladas de cebola na Feira de S. Bartolomeu, que se realiza no âmbito do programa da Agrival.

Ao longo de 10 dias, o certame mostrou o que de melhor se produz na região do Tâmega e Sousa e proporcionou dezenas de espetáculos aos visitantes.

O autarca vincou hoje a preocupação que tem havido de preservar no programa os eventos que evidenciam a ligação às tradições rurais e aos produtos do território, apesar do caráter multissetorial da feira cada vez mais vincado.

A mostra de artesanato, o folclore, os grupos de bombos e os concursos destinados à broa de milho, ao pão-de-ló, à cebola e ao melão casca de carvalho continuam a atrair dezenas de participantes e o interesse dos visitantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório