Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Portugal anfitrião do primeiro congresso de gays católicos

O Congresso Mundial das Associações Homossexuais Católicas tem lugar em Portugal no próximo mês e pretende debater o papel dos homossexuais na Igreja, noticia o jornal i.

Portugal anfitrião do primeiro congresso de gays católicos
Notícias ao Minuto

07:18 - 02/09/14 por Notícias Ao Minuto

País Congresso

O primeiro Congresso Mundial das Associações Homossexuais Católicas realiza-se, entre 6 e 8 de outubro, em Portugal, conta o jornal i.

No evento já está confirmada a participação de 28 associações de 16 países, que durante estes dias irão debater o papel dos homossexuais na Igreja e irão discutir a estrutura de uma futura Organização Mundial das Associações Homossexuais Católicas.

A primeira parte do evento, composta por palestras, é aberta a todos os interessados, católicos ou de outras confissões. Já a segunda restringe-se os representantes das associações.

O Congresso dá-se numa altura em que o Papa Francisco tem mostrado um maior acolhimento dos homossexuais e em que foi realizado um inquérito às novas formas de família pelo Vaticano a todas as dioceses do mundo.

Para José Leote, coordenador da Rumos Novos “os passos que a Igreja tem dado ultimamente permitem explorar caminhos de maior aproximação” de forma a que os homossexuais sejam “acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório