Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

'Rouba' ambulância porque lhe apetecia ver a mãe

Um doente esquizofrénico de 19 anos foi o responsável pelo desaparecimento do veículo de socorro e assistência tático dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, este fim de semana. O jovem queria ir ter com a mãe, conta o Jornal de Notícias.

'Rouba' ambulância porque lhe apetecia ver a mãe
Notícias ao Minuto

07:56 - 01/09/14 por Notícias Ao Minuto

País Barcelos

O veículo de socorro e assistência tático dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, que desapareceu no sábado e foi encontrado na madrugada de domingo em Fafe, foi roubado por um jovem de 19 anos internado na Casa de Saúde Mental S. João de Deus.

O Jornal de Notícias conta que o jovem, internado voluntariamente por esquizofrenia, terá informado os enfermeiros de que não conseguia dormir. O jovem decidiu, então, que queria ir para casa e saiu para à rua à procura de um táxi. Como não encontrou nenhum decidiu recorrer ao que estava mais à mão: a viatura dos bombeiros.

Ao passar pelo quartel, o jovem vestiu um casaco, enfiou um capacete, e pegou na ambulância, que tinha a chave na ignição. Rumou a Fafe, onde vive a mãe, e aí deixou estacionada a viatura.

O alerta foi dado por uma vizinha, familiar de um operador do Centro Distrital de Operações de Socorro, que sabendo do roubo da ambulância, decidiu informar a GNR.

O jovem foi encontrado no quarto de sua casa a dormir.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório