Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Voos nos aeroportos portugueses foram normalizados esta tarde

Os voos com partidas dos aeroportos portugueses para o norte e centro da Europa, afetados hoje por uma avaria informática no aeroporto de Madrid, começaram a normalizar durante a tarde, disse à Lusa fonte oficial.

Voos nos aeroportos portugueses foram normalizados esta tarde
Notícias ao Minuto

22:20 - 30/08/14 por Lusa

País ANA Aeroportos

Na manhã de hoje foi detetada uma avaria no subsistema de tratamento de planos de voo do sistema SACTA (Sistema de Controlo de Tráfego Aéreo), no centro de controlo de Madrid, o que afetou a navegação aérea em vários aeroportos.

Em declarações à Lusa hoje de manhã, fonte da ANA -- Aeroportos de Portugal disse que os voos com partidas de Lisboa, Porto e Faro para o norte o centro da Europa estavam a ser afetados por este problema, embora não se registasse cancelamentos.

Com o restabelecimento da normalidade em Madrid, às 14:00, os restantes aeroportos recomeçaram também a normalizar-se, disse esta noite à Lusa fonte da ANA, explicando que o mesmo aconteceu em Portugal.

"Naturalmente que toda a operação acabou por se atrasar mas assim que foi resolvido o problema a situação foi-se normalizando", disse a fonte, acrescentando estar para breve a total normalização de horários.

O problema no espaço aéreo espanhol não levou ao cancelamento de voos em Portugal mas sim a atrasos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório