Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Sindicatos vão apoiar professores nos centros de emprego

Sendo que muitos professores desconhecem o seu destino, à semelhança do que aconteceu no ano passado, em que o ano letivo arranca sem que os professores sem vínculo saibam se ficaram colocados, os sindicatos e a Associação Nacional dos Professores Contratados marcaram encontro com estes professores nos vários centros de emprego por todo o país, avança o Público.

Sindicatos vão apoiar professores nos centros de emprego
Notícias ao Minuto

18:32 - 29/08/14 por Notícias Ao Minuto

País Encontro

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e a Associação Nacional dos Professores Contratados (ANVPC) vão reunir-se com os docentes nos centros de emprego, no primeiro dia do ano letivo 2014/2015, na próxima segunda-feira, conta o Público.

Os sindicatos revelam que esta é uma forma de apoiar os cerca de oito mil professores sem vínculo, pois o contrato com o Ministério da Educação e Ciência (MEC) terminou esta sexta-feira e não sabem se voltam a ser colocados nas escolas. Esta situação parece voltar a acontecer, pois em 2013 os docentes sem vínculo só conheceram o seu destino no último dia de agosto.

As associações de diretores de escolas e a ANVPC lamentaram este facto, visto que o Ministério ainda não deu indicação de onde serão colocados os professores do quadro e os que não têm vínculo.

O dirigente da ANVPC, César Israel Paulo, disse que “no dia 2 de setembro de 2013, todos os centros de emprego do país foram preenchidos por milhares de professores que lá se deslocaram para requerer o subsídio de desemprego, ainda que passadas algumas semanas tivessem de devolver o valor recebido, após a sua colocação atrasada pela tutela”.

O dirigente continuou e afirmou que é “impossível determinar com precisão” o número de professores cujos contratos expiram esta sexta e que segunda-feira terão de correr aos centros de emprego, pelas suas contas “ronda os oito mil”.

A Fenprof estará então em vários centros de emprego do país e a ANVPC vai estar em Vila Nova de Gaia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório