Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Portugueses partem em missão para zona de risco do ébola

O contingente de militares que parte hoje para o Mali para uma missão de manutenção da paz ficará na capital, Bamako, uma zona de risco delineada devido à sua proximidade com a Guiné-Conacri, um dos países da África Ocidental afetados pelo vírus do ébola, conta o Jornal de Notícias.

Portugueses partem em missão para zona de risco do ébola
Notícias ao Minuto

08:16 - 29/08/14 por Notícias Ao Minuto

País ONU

Parte hoje para o Mali um contingente português de 41 militares da Força Aérea e seis do Exército. Os portugueses partem para a cidade de Bamako, zona delineada pe/las autoridades locas como de risco, por fazer fronteira com a Guiné-Conacri, um dos quatro países da África Ocidental afetados pelo vírus da Ébola.

Em declarações ao Jornal de Notícias, fonte oficial do Estado-Maior-General das Forças Armadas afirmou que “os riscos da missão foram avaliados” e que os militares e as Forças Armadas “estão preparados para fazer a evacuação de militares portugueses, em caso de necessidade”.

Sabe-se, ainda, que no contingente embarcaram dois médicos e seis enfermeiros, da Força Aérea, preparados para enfrentar eventuais riscos sanitários, incluindo a ébola.

O contingente parte numa missão de manutenção da paz da ONU.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório