Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Cavaco felicita Telma Monteiro pelo título de vice-campeã

O Presidente da República felicitou hoje Telma Monteiro pelo título de vice-campeã mundial de judo na categoria de -57 Kg, congratulando a atleta pelo "extraordinário empenho e dedicação que tem mantido no seu percurso.

Cavaco felicita Telma Monteiro pelo título de vice-campeã
Notícias ao Minuto

11:21 - 28/08/14 por Lusa

País Judo

"Ao conquistar a medalha de prata no Campeonato do Mundo de Judo, na categoria de -57 Kg, a judoca Telma Monteiro reafirmou mais uma vez o seu profissionalismo e elevado nível desportivo, com os quais tem pautado o seu percurso enquanto atleta", lê-se numa mensagem do chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, a Telma Monteiro divulgada no 'site' da Presidência da República.

Sublinhando que o resultado alcançado nos mundiais de judo, que decorreram em Chelyabinsk, na Rússia, "uma vez mais honrou o desporto nacional", Cavaco Silva enaltece o "extraordinário empenho e dedicação" de Telma Monteiro, "confirmado pelos dez títulos obtidos nas dez competições europeias e os cinco títulos alcançados em campeonatos do mundo".

"Os resultados atingidos contribuem para a valorização do Desporto em Portugal e constituem um estímulo para os jovens desportistas portugueses", acrescenta ainda o Presidente da República.

Telma Monteiro conquistou na quarta-feira a medalha de prata na categoria de -57 kg nos Mundiais de judo, em Cheliabinsk, na Rússia, depois de perder na final com japonesa Nae Udaka.

Telma Monteiro, de 28 anos, conquistou a medalha de prata pela quarta vez num Mundial, depois de ter sido vice-campeã em 2007, ainda nos -52 kg, e em 2009 e 2010, contando ainda com um bronze em 2005, com apenas 20 anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório