Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Ano letivo em Secundária arranca com 38 contentores para as aulas

O ano letivo na Escola Secundária do Marco de Canaveses vai começar com a utilização de 38 contentores destinados à atividade letiva, não havendo ainda data para o recomeço das obras paradas há ano e meio.

Ano letivo em Secundária arranca com 38 contentores para as aulas
Notícias ao Minuto

13:27 - 27/08/14 por Lusa

País Marco de Canaveses

José Teixeira, diretor do estabelecimento de ensino, disse hoje à Lusa que, apesar de tudo, a colocação dos contentores, "já iniciada", é uma "esperança" para "o arranque breve das obras".

"A empresa construtora e a Parque Escolar ainda estão em negociações", explicou o responsável.

A requalificação da Escola Secundária do Marco de Canaveses, orçada em 12 milhões de euros, foi interrompida quando estava concluída apenas uma das três fases previstas.

O recuso a contentores vai permitir o encerramento total do edifício antigo, cuja degradação tem sido criticada pelos encarregados de educação.

"Os alunos vão iniciar o novo ano letivo nos contentores e a parte antiga vai encerrar por completo", assinalou.

Segundo José Teixeira, aquela solução "é um sossego, porque, no inverno, a segurança dos alunos não estaria salvaguardada".

O responsável disse desejar que o arranque das obras aconteça já no primeiro período do novo ano letivo, mas admitiu "temer" que as negociações com o empreiteiro não sejam positivas.

"A Parque Escolar tem de conseguir chegar a um acordo com a empresa e se isso acontecer as obras deverão iniciar-se de imediato", previu.

Se as duas entidades não alcançarem um acordo, observou o diretor, terá de ser lançado novo contrato de empreitada, o que poderá atrasar a obra mais um ano.

Os 1.400 alunos inscritos na Escola Secundária do Marco de Canaveses iniciam o novo ano letivo a 15 de setembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório